Maria de Oliveira Dias

FUNDADORA | CEO
Maria de Oliveira Dias nasceu em Viseu e aos 9 anos escreve a sua primeira compilação de receitas de família e inventadas. Aos 12 anos torna-se vegetariana e descobre um mundo novo de sabores. Enquanto se forma em teatro no Cours Florent em Paris, onde viveu durante 5 anos, no Actor’s Studio em Nova Iorque e tira o Mestrado em Teatro na Faculdade de Letras de Lisboa, vai alimentando a sua paixão pela cozinha testando receitas, acumulando livros e frequentando cursos de culinária saudável. Trabalha em diversas companhias de teatro em França e em Portugal, e em diversas telenovelas e séries nacionais.
Em 2010 cria o blog The Love Food, um blog pioneiro de receitas saudáveis, veganas, simples, sazonais e deliciosas. Estuda a culinária macrobiótica no Instituto Macrobiótico Português, e desenvolve competências com workshops variados, como por exemplo com a chef Tatiana Cardoso, Sarah Britton, David Frenkiel, Ella Woodward, entre outros.
Em 2013 parte para São Paulo para estagiar no restaurante Moinho de Pedra e fica encarregada do desenvolvimento de sobremesas saudáveis e gourmet.
Em 2014 cria a empresa The Love Food, de desenvolvimento de receitas saudáveis e fabrico artesanal de delícias saudáveis, integrais adoçadas com geleias naturais, com ingredientes sazonais de produção local. Em 3 anos o The Love Food fornece mais de 70 lojas em todo o país e ilhas, continuando em crescimento. O The Love Food fornece ainda caterings para os mais conceituados eventos e empresas e foi noticiado nas mais importantes publicações e programas de televisão nacionais.
Termina o Institute For Integrative Nutrition New York em 2016, dando-lhe o grau de Health Coach internacionalmente reconhecido.
Lança o seu primeiro livro, “Os Básicos da Cozinha Vegana”, que esgota rapidamente e que começa agora os seus ciclos de reedição na editora 2020. Está a preparar agora o seu segundo livro.

Ganha o programa de mentoring da associação Woman Win Win, onde tem a oportunidade de aprender e trabalhar com João Silveira Lobo, especialista em gestão, estratégia e recursos humanos, vice-presidente da Agência Lusa, Presidente da Associação para a Sustentabilidade e ex-administrador da Sonae.